FALANDO COM O CORAÇÃO

Este Blog foi criado para que eu possa fazer meus depoimentos e receber comentários(opniões)das pessoas, a respeito de cada assunto aqui postados. Aproveito e deixo ao meu marido, a minha filha e a minha York, beijos apaioxonados.

29 janeiro 2007

Terapia psiquiatrica.


A primeira impressão que vem na cabeça das pessoas é que terapia com o profissional psiquiatra é para quem está louco. Isso não é verdade, pois existem vários tipos de terapias e tratamentos. Você pode escolher o profissional (psicologia ou psiquitria) e já na primeira ou segunda consulta, o profissional te encaminhar para o tratamento adequado. Não fiquem com a idéia de quem precisa desse tipo de ajuda é louco, pois quem acha que não precisa é que está com sérios problemas. As vezes a vida cotidiana dos tempos de hoje, agitadíssima, ser mãe ou um pai dedicado, ser esposa ou marido e ser uma boa ou um bom profissional deixa as pessoas com estresse ou não conseguem consilhar tudo e entram em "parafuso", acabam criando outros problemas. Quando as pessoas tem uma vida a dois e estão juntos muito tempo, sofrem o desgaste da relação e as vezes sozinhos não conseguem chegar a um acordo. Na situações citadas acima, é muito bom procurar a ajuda de um profissional. Este irá fazer você se descobrir e descobrir que nem tudo é da maneira que você pensa e com isso você cria maneira alterntativa de encarar a situação...há casos que remédios se fazem necessários, pois quando estamos com tolerância baixa...calmantes são bem vindos.

A baixo segue alguns conceitos sobre psicologia, psiquiatria e psicanálise que pesquisei na Internet.


"Qual a diferença entre Psicólogo, Psiquiatra e Psicanalista?O psicólogo está voltado para trabalhar aspectos emocionais. Ele faz uma faculdade de Psicologia com duração média de 5 anos. O psiquiatra é um médico que, após ter concluído sua formação em Medicina, opta por estudar os transtornos mentais e por isso pode receitar medicamentos. Muitas vezes, essas duas áreas estão relacionadas e uma colabora com a outra. A pessoa que tem que tomar um medicamento tem mais chance de melhora se associada a uma psicoterapia assim como, em muitos casos, é aconselhável o acompanhamento de um psiquiatra para que a psicoterapia flua de forma mais eficiente. Já o psicanlista é o profissional que utiliza um método de tratamento baseado na teoria psicanalítica desenvolvida por Sigmund Freud. "


Eu faço terapia com uma psiquitra há 5 meses e posso afirmar já melhorei bastante, mas preciso melhor muito mais.
obs: A foto acima dá uma sensação de paz né? Pois é...foi eu que tirei...ficou legal né?