FALANDO COM O CORAÇÃO

Este Blog foi criado para que eu possa fazer meus depoimentos e receber comentários(opniões)das pessoas, a respeito de cada assunto aqui postados. Aproveito e deixo ao meu marido, a minha filha e a minha York, beijos apaioxonados.

09 novembro 2007

INVEJA

A felicidade plena não existe...existe momentos de felicidade.
Quando se deseja ter uma família estabilizada, ou seja, duas pessoas decidem ficar juntas e a partir daí se comprometem uma com a outra e com a solução para situações que irão surgir com o tempo...se comprometem a lutar e superar tudo juntas, mas...no meio da batalha aparecem pessoas que acham saber das coisas...e que pensam que poderão tomar nosso lugar e apagar uma vida construída...eu só queria saber de verdade o que realmente passa na cabeça dessa pessoa para achar que se nos atacarem com meia dúzia de palavras nojentas irão nos atrapalhar ou que irão desmanchar o quadro acima. Dizem coisas sobre nós que pensam saber...falam de coisas que pensam saber...mas afirmo não sabem nada...porque se soubessem não afrontariam o que essa pessoa mais ama...A FAMÍLIA!!!
Abaixo postei um texto que li na internet...acho que cabe aqui...é sobre a inveja:

"A pessoa invejosa é infeliz: conhece suas deficiências, tem consciência de suas impossibilidades e não tem força suficiente (ou vontade) para tentar transpô-las. Talvez seja até característica desse tipo de seres a autocomiseração: da comparação entre aquilo que gostariam de ser ou ter, e que vêem sobejar no próximo, nasce a piedade pelos próprios desencantos e a amargura pelos encantos que há no outro, gerando o forte desejo de apossar-se do objeto ambicionado e, em tal impossibilidade, de destruí-lo." E continuo: "A inveja é sinuosa. Suas artimanhas são envolventes. Como a serpente. Olhos lânguidos, preparando o bote. Às escondidas. Muitas vezes disfarçada de admiração e amizade. Carregada de elogios fáceis. Perigosa. É astuta a inveja. Por isso abocanhando fácil a presa. Quase sempre travestida e enfeitada. Atraindo, nos olhos de brilho, o brilho do outro. (...) A inveja traz, consigo, amizades quase sempre inseparáveis: o despeito, a mentira, a calúnia, a difamação, a falta de escrúpulos. Por isso é pecado capital."
(Terezinha Hueb de Menezes - professora de Redação do Colégio Nossa Senhora das Graças; membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro).